Treze Tílias/SC - Um pedacinho da Áustria perto da gente!

Treze Tílias/SC - Um pedacinho da Áustria perto da gente!

Treze Tílias é uma linda e pequena cidade do interior de Santa Catarina, com tradições austríacas, muita história e cultura. Visitá-la é como fazer uma rápida viagem à Europa. As construções típicas, roupas e costumes da cidade, preservam a cultura de seus colonizadores e dão um charme especial.

Fundada em 1933 pelo austríaco Andreas Thales, então ministro da agricultura na Áustria, Treze Tílias foi refúgio para os austríacos em uma época de forte crise. A grande maioria dos imigrantes eram oriundos dos estados de Tirol, Vorarlberg e Alta Áustria, além de alguns outros. Além disso, a cidade também recebeu imigrantes alemães e italianos, fortalecendo a cultura europeia de Treze Tílias.

Devido à forte preservação da cultura austríaca, Treze Tílias é hoje conhecida como o Tirol Brasileiro e atrai milhares de turistas todos os anos. 

O Nome foi escolhido em homenagem ao poema “Die Dreizehnlinden” que significa Treze Tílias.

Assim sendo, Treze Tílias é uma cidade pequena, sendo que em dois dias completos você consegue ver todos os principais pontos turísticos e um pouco mais. E que tal aproveitarmos para fazer um belo passeio pelos principais pontos turísticos de Treze Tílias?

Lembrando que o nosso roteiro pela região ainda inclui a pacata cidade de Arroio Trinta, local idela para compras, principalmente de frutas, entre elas, o pêssego.