Maria Fumaça

Maria Fumaça

 

O passeio de Maria Fumaça percorre cerca de 50 quilômetros com opções de saída de Corupá ou de Rio Negrinho e duração da viagem de trem de até 6 horas, contando com as paradas. A locomotiva passa lentamente pela bela paisagem da Serra do Mar, com suas cachoeiras, plantações, mata, pontes e túneis. Quem “pega esse trem” volta no tempo e vê com seus próprios olhos o funcionamento de toda a infraestrutura de uma locomotiva a vapor através de um passeio indicado para toda a família.

 

No meio do passeio, existem várias paradas, visita a um pequeno museu de música, venda de bebidas, salgadinhos e chocolates dentro do próprio trem. Além disso, dependendo do percurso, os passageiros podem almoçar e provar comida caseira em Rio Natal ou então provar um delicioso café colonial no Seminário de Corupá. Com o propósito de tornar a viagem mais animada, músicos circulam também entre os vagões.

É importante lembrar, que todos os vagões possuem assento acolchoado e banheiro trazendo bastante conforto ao passageiro. No entanto, os vagões não possuem ar condicionado, por isso, para os dias de calor, recomendamos o uso de roupas leves. Ah, e não se preocupe com os barulhos das máquinas, pois essa é a trilha sonora perfeita de uma grande lembrança que você carregará para o resto de sua vida!