adeson@volkstur.com.br
(47) 3394.8700 | 9119.8700

Detalhes da notícia

Quando ir a Bonito?

13/04/2016 10:01:00

A "melhor época" para conhecer Bonito é um tanto relativa; afinal, depende do gosto de cada um. As duas principais características do clima local são as estações de seca e chuva, que refletem diferentes condições do tempo. Analise os pontos positivos e negativos de cada uma, faça um balanço e, então, decida-se sobre em qual época prefere viajar.

A estação chuvosa, entre dezembro e março, coincide com o verão, época de calor intenso e temperaturas na casa dos 35ºC. Nesse período as cachoeiras estão mais cheias; a mata, mais verdinha - mas há menos peixes nos rios por conta da piracema. É preciso saber que, com as chuvas, passeios podem ser desmarcados e a água dos rios fica turva.
Do meio de dezembro ao início de fevereiro o sol incide na Gruta do Lago Azul, tornando a visão do lago ainda mais exuberante.

A estação seca, entre os meses de maio e agosto (inverno), é a época em que os rios estão mais cristalinos e com mais peixes, porém é também um período em que podem ocorrer queimadas e a temperatura da cidade cai. É comum fazer calor durante o dia e friozinho durante a noite (mínimas de 15ºC), por isso tenha roupas frescas e também agasalhos.

Como em outros destinos turísticos, meses de férias e feriados requerem reservas nos hotéis feitas com antecedência. Se quiser viajar no Carnaval, não deixe de se programar, pois a cidade fica lotada! Outra dica é ficar atento com as hospedagens, porque são oferecidos muitos eventos educativos e profissionais em Bonito, o que acaba movimentando o setor hoteleiro o ano todo.

Para quem curte música, o Festival de Inverno, que acontece no final de julho, é uma ótima oportunidade para estar na cidade.